Luís Almeida

O chef Luís Almeida é o corpo e a alma do restaurante Homenagem. Da sua ligação de 20 anos ao mundo da restauração surgiu a necessidade de corporizar, fora dos grandes centros urbanos, um projecto que oferecesse algo de diferente e capaz de despertar os sentidos.

Com um percurso longo e que tocou as distintas áreas que abarcam o funcionamento de um restaurante, Luís Almeida fez a sua formação técnica já depois de ter adquirido uma série de conhecimentos empíricos, factor que o enche de orgulho. Esta polivalência permitiu-lhe perceber que um restaurante é muito mais do que a soma de cada uma das valências. 

“Temos de ser cozinheiros, gestores, relações públicas, perceber que todos os pormenores contam para lá de proporcionar uma experiência gastronómica de excelência, que no final é o que as pessoas procuram e desejam”, considera o chef Luís Almeida. A inspiração da sua cozinha passa pelos sabores tradicionais portugueses, com apontamentos de alguma sofisticação cosmopolita que o paladar dos consumidores mais exigentes de hoje exige. Pratos com uma assinatura distinta, qua aliam ancestralidade à modernidade.