Homenagem

Mais do que viver a história de uma nação, de uma cidade ou de um local, existem momentos que nos fazem mergulhar até ao nosso mundo interior, às nossas raízes humanas.


E tal como a grandeza de uma Oliveira, uma das árvores mais antigas do planeta através da qual se respira uma verdadeira coletânea de histórias, a alma humana renova-se a cada impulso na força da evolução da vida.
Neste cenário único, marcado por uma rara beleza, nasce o Restaurante Homenagem, um projeto que faz questão de realçar a essência da gastronomia portuguesa. Onde o azeite, claro, mostra a sua imponência e importância ao realçar os nobres sabores lusitanos.


O restaurante Homenagem, que integra os 12 mil metros da Quinta dos Teixeiras, é amparado num registo de rara beleza, em pleno centro da cidade de S. João da Madeira, onde o elegantíssimo Palacete do Comendador Fernando Pinho Teixeira, construído no início do século XX, dá alma a um registo arquitetónico de arte nova.
O Homenagem nasce, assim, num novo século de um novo milénio, determinado a trabalhar a arte da alquimia culinária inspirada na fusão do tradicional com o contemporâneo, baseada no conceito de “Cozinha Emocional”. O objetivo, que não podia ser mais nobre, é transportar os clientes às suas memórias de infância com fantásticas experiências gustativas.


Com a assinatura do conceituado Executive Chef Luís Almeida, a carta do Homenagem é o mais puro reflexo da sua paixão pela cozinha de bem servir, aliada sempre à inovação, originalidade e simplicidade. É por isso um menu abrangente com a preocupação de satisfazer os seus clientes, passando pela cozinha tradicional com um toque de contemporaneidade. Ajudados por uma carta de vinhos singular.


No fundo, uma intensa viagem onde num toque de sofisticação (re)visitamos sabores intemporais. 

A missão é clara: serem uma referência gastronómica a norte do país. Para isso têm como trunfo – para além obviamente de uma cozinha distinta e um menu que une a tradição à modernidade – espaços à disposição dos clientes que permitem uma privacidade e acolhimento único nesta zona do país.

O Palacete que acolhe o Homenagem tem salas privadas ideais para almoços executivos e encontros familiares. A unicidade destes requintados espaços e o carácter de familiaridade dos seus colaboradores tornam o Homenagem num restaurante que vai muito mais para além de uma “simples” refeição.

Por mais esmerada que esta seja.